Considerados por muitos como o campeonato mais competitivo do Mundo, a atual edição da liga inglesa está ao rubro e parece comprovar uma vez mais esse título.
Já é tradição a Barclays Premier League apresentar sempre um conjunto variado de equipas apontadas como possíveis candidatos ao título, falo de Arsenal, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool, entre outros. Na época actual a corrida pelo mais desejado título a nível nacional não poderia estar mais renhida, sendo que os três primeiros classificados estão afastados por 3 e 6 pontos, com o surpreendente Leicester a assumir-se como líder ao fim da 28ª jornada, por culpa do empate conseguido frente ao Westbromwich Albion e dos deslizes do Arsenal frente ao Swansea e do Tottenham frente ao West Ham United.
A 10 jornadas do fim do campeonato, a indefinição sobre quem será o próximo campeão inglês não poderia ser maior, resta saber qual dos três - Leicester City, Tottenham ou Arsenal - irá efectuar o percurso mais consistente ao longo das jornadas que faltam. Os gunners não vencem o campeonato desde 2004 - altura em que foram campeões sem qualquer derrota -, os spurs não vencem desde 1961 e os foxies nunca venceram o campeonato inglês.
O certo é que qualquer uma destas três equipas fará história e dará motivos de celebração aos seus adeptos, já que no início da temporada poucos eram os que colocavam as suas “fichas” nestas formações.
Faça o seu comentário