A janela de transferências que recentemente encerrou - pelo menos nos principais campeonatos da Europa - e ficou marcada pela ida de Imbula para o Stoke City e para a cada vez maior afirmação da China no futebol mundial. Ainda assim, foi na Alemanha, que aconteceu a contratação mais inesperada de todas, é que o Wolfsburgo anunciou que passou a contar com dois jogadores profissionais de FIFA 16 nos seus quadros. Sim, leu bem, são jogadores de futebol… mas virtual.
Estas “transferências”, se é que lhe podemos chamar assim, fazem parte de uma nova política do clube, que pretende aumentar a sua popularidade no crescente mundo dos eSports. Segundo David Bytheway, um dos jogadores virtuais que chegaram ao clube alemão, o seu trabalho será o de vestir o equipamento do clube e representar a equipa em todos os torneios ao vivo e online em que entre.
"Era algo que estava a fazer em casa, jogava apenas com os meus amigos e tentava ser o melhor entre eles, e do nada agora faço parte de uma equipa de futebol," afirmou Bytheway, em entrevista à “BBC”.
O jovem inglês adiantou ainda que apesar de não considerar que se trate de algo histórico, acredita que pode ser o início de algo novo e importante no mundo dos eSports. Bytheway acrescentou ainda que deseja que os clubes ingleses sigam as pisadas do Wolfsburgo no espaço de um ano.
Faça o seu comentário