A FIFA anunciou, esta quinta-feira, que Atlético de Madrid e Real Madrid foram castigados com a impossibilidade de inscrever jogadores nos próximos dois períodos de transferências.
O que isto quer dizer é que que os dois clubes não poderão inscrever jogadores no próximo verão e também no próximo mercado de inverno, pelo que apenas voltarão a poder contar com novos atletas a partir do verão de 2017. No entanto, o Comité de Disciplina da FIFA esclareceu que a impossibilidade de inscrever novos jogadores não se aplica na atual janela de transferências, pelo que Atlético de Madrid e Real Madrid podem ainda registar novos contratos até ao final do mês de janeiro.
O motivo para o castigo aplicado aos dois clubes da capital espanhola, à imagem do que já aconteceu anteriormente ao Barcelona, é o facto de ambos "terem violado várias normas relativas à transferência internacional e ao primeiro registo de jogadores menores, bem como outras normas pertinentes no que diz respeito ao registo e participação de alguns jogadores em competições".
Faça o seu comentário