Lionel Messi conquistou esta segunda-feira a Bola de Ouro 2015, troféu que distingue o melhor jogador do Mundo do ano que passou.
O internacional argentino, que representa o Barcelona, somou 41,33% dos votos e repetiu as conquistas de 2009, 2010, 2011 e 2012. O dianteiro, de 28 anos, levou a melhor diante do companheiro de equipa Neymar (7,86%) e do internacional português Cristiano Ronaldo (27,76%). Os cinco troféus conquistados ao serviço do Barcelona, os 52 golos e as 26 assistências foram factores determinantes para que o craque blaugrana voltasse a ser distinguido com este prémio individual. Com esta conquista, Lionel Messi passa a ser o único jogador da história com 5 Bolas de Ouro, mais duas do que as de Cristiano Ronaldo, que representa o Real Madrid.
No futebol feminino, a rainha foi a norte-americana Carli Lloyd. A jogadora que atua no Sky Blue FC apontou um hat-trick na final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2015, que decorreu no Canadá, e teve influência direta na conquista do troféu por parte dos Estados Unidos. A centro-campista, de 33 anos, bateu a alemã Célia Sasic e a japonesa Aya Miyama.
Faça o seu comentário