O FC Porto venceu, esta noite, o Boavista por 1-0 nos quartos de final da Taça de Portugal, num jogo em que Helton foi protagonista ao ter defendido um penálti no último segundo do jogo.
O primeiro e único golo da partida surgiu aos 24 minutos por Yacine Brahimi, que numa bela jogada individual colocou a bola no fundo das redes de Mika. No resto da primeira parte, os azuis e brancos dominaram por completo o jogo. No entanto, no segundo tempo a história foi diferente. O jogo estava com os ânimos muito exaltados e, consequentemente, Imbula foi expulso aos 68' por uma entrada imprudente. Os axadrezados aproveitaram o facto de estar com mais uma unidade e colocaram a "carne toda no assador" conseguindo assim arrancar uma grande penalidade que foi despercidade no último segundo graças a uma defesa de Helton.
O FC Porto junta-se assim a Gil Vicente, Rio Ave e Braga nas meias finais da prova. Os dragões vão defrontar os galos de Barcelos, enquanto que os arsenalistas defrontam os vilacondenses.
Faça o seu comentário