A proibição imposta ao Barcelona, pelas transferências irregulares de jogadores comunitários menores que 16 anos e extracomunitários menores que 18 anos, e que impedia o emblema catalão de inscrever jogadores, chegou ao fim. Desta forma, os atletas contratados nos últimos seis meses poderão finalmente ser inscritos na Federação Espanhola e na Federação Catalã de Futebol.
Ao todo, o Barcelona inscreveu 76 jogadores, mas serão 77 no total, sendo que o coreano Seungwoo Lee, uma das maiores promessas do clube, terá de aguardar até esta quarta-feira, dia em que completa 18 anos, para ser inscrito pelo clube. Não deixa de ser curioso, já que foi precisamente o avançado coreano que começou tudo isto. Em 2013, a FIFA recebeu uma denúncia anónima a dar conta da transferência irregular deste jovem jogador, desencadeando depois uma investigação do maior órgão do futebol e que iria ditar a proibição ao emblema espanhol.
Apesar de todos os escalões de futebol do clube receberem jogadores, a primeira equipa dos culés receberá apenas 2 destes 77 atletas inscritos. Aleix Vidal, defesa direito que actuava no Sevilha e Arda Turan, médio que representava o Atlético Madrid. Em ambos os casos, os jogadores já se encontravam a trabalhar com o plantel principal desde o início da temporada, altura em que foram comprados, ainda assim, só agora passam a estar às ordens do técnico Luis Enrique.
Faça o seu comentário