O Barcelona venceu esta quarta-feira o Espanyol por 4-1 e está bem encaminhado para carimbar o apuramento para os quartos de final da competição.
O Espanyol, que até tinha travado os culés na última jornada da Liga espanhola, não teve argumentos para travar o Barcelona, ainda que até tenha começado a vencer, por culpa do ex-sportinguista Caicedo, que abriu o marcador aos 9 minutos.
Lionel Messi, primeiro aos 13’ e depois aos 44’, colocou os culés na frente do marcador e, certamente, fez com que o discurso de Luis Enrique mudasse no intervalo. Na segunda metade, o Barcelona continuou a pressionar e chegou ao golo por intermédio do defesa Piqué, aos 49’. Neymar, aos 88 minutos, fechou a contagem do marcador.
Recorde-se que o Espanyol terminou o encontro reduzido a 9 elementos, por conta das expulsões de Papa Diop e Hernán Pérez.
O encontro ficou ainda marcado pela estreia do turco Arda Turan com a camisola do Barcelona. O médio, que representava o Atlético Madrid na época passada, transferiu-se para a Catalunha este verão. Porém, por culpa da multa da FIFA que impedia o barça de inscrever jogadores até esta semana, o turco não pode participar em competições oficiais, limitando-se a treinar com o plantel, à semelhança do que aconteceu também com Aleix Vidal.
Faça o seu comentário