O Real Madrid empatou (2-2) este domingo no terreno do Valência e não aproveitou o deslize do Barcelona, que este sábado empatou a zero diante do Espanyol.
Num jogo bastante intenso, os homens de Rafa Benítez estiveram a vencer por duas ocasiões. Ainda assim, permitiram sempre a resposta do Valencia, que nunca atirou a toalha ao chão. Os merengues colocaram-se em vantagem logo aos 16 minutos, com Karim Benzema a concluir uma jogada coletiva fantástica da turma de Cristiano Ronaldo. A resposta do Valencia surgiu mesmo em cima do intervalo, aos 45’+1, com o capitão do conjunto che, Dani Parejo, a converter uma grande penalidade. No segundo tempo, o Real Madrid viu o croata Kovacic ir tomar banho mais cedo, aos 68 minutos, deixando o Real Madrid com menos uma unidade em campo. No entanto, mesmo reduzido a 10 jogadores, os merengues voltaram a chegar à liderança, com o galês Gareth Bale a bater o guardião Jaume Doménech aos 82’. A vantagem do conjunto de Madrid pouco durou, já que Paco Alcácer, assistido pelo ex-benfiquista Rodrigo, marcou logo de seguida, pois 83’, e fixou o resultado final em 2-2.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 37 pontos, menos 2 que o Barcelona e menos 4 que o atual líder da prova, o Atlético Madrid. Por outro lado, o Valencia segue na 10.ª posição, com 23 pontos conquistados.
Faça o seu comentário